Rádio CDL Esmeraldas -

Clientes da Drogaria Araujo podem economizar até 60% na campanha Dia Livre de Impostos

"Ação de conscientização será realizada de 4 a 8 de junho em toda a rede; cerca de 2 mil produtos serão vendidos com imposto zero"

Entre os dias 4 e 8 de junho, a Drogaria Araujo participa da campanha Dia Livre de Imposto (DLI). No período, cerca de 2 mil produtos da rede, de todas as categorias, serão vendidos com preços sem incidência de impostos. Os clientes da Araujo poderão economizar até 60% com a compra de produtos essenciais, como medicamentos, fraldas, produtos de higiene pessoal, cosméticos, rações e alimentos. 

“É uma oportunidade para conscientizar a população sobre a importância da discussão a respeito da redução tributária no Brasil, destacando o impacto real dos impostos nos preços dos produtos e no poder de compra das famílias”, destaca a gerente de Marketing da Araujo, Amanda Vidotti. Neste ano, dentre outros produtos participantes da ação, tem destaque para os descontos em produtos pet (45% de economia), fralda descartável (44%), shampoo (41%), medicamentos (34%), leite infantil (33%) e hidratante corporal (47%). Ao todo, cerca de 2 mil produtos serão vendidos com imposto zero, o que representa uma economia significativa para as famílias mineiras.  E nos dias 6 e 7 somente, o consumidor poderá levar dois medicamentos genéricos pagando somente um.

O Dia Livre de Impostos é realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) no dia 06 de junho, e conta com a adesão de lojistas de diversos segmentos. Na Araujo, a campanha se estende por quase uma semana, ampliando ainda mais a conscientização e, ao mesmo tempo, beneficiando os clientes. No dia 4 de junho (terça-feira), a ação será exclusiva para os canais digitais. Entre os dias 5 e 8 de junho (quarta a sábado), todas as lojas físicas e canais digitais participam da campanha.

De acordo com o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, a redução da carga tributária em medicamentos é fundamental para que o acesso a tratamentos não seja prejudicado. “A compra de remédios ocupa grande parte do orçamento das famílias. Como a maioria dos lares é custeada por idosos, que são os maiores consumidores desses produtos, é fundamental que os tributos desses produtos sejam repensados”, diz.

Fazer a campanha chegar às 320 lojas Araujo espalhadas por Minas Gerais envolve uma operação complexa. Amanda explica que a preparação para o Dia Livre de Impostos envolveu desafios para garantir preços justos que refletissem a verdadeira redução. “Além disso, os bastidores incluem gerenciar estoques de forma eficaz e planejar uma estratégia de marketing abrangente para alcançar milhões de pessoas em Minas Gerais”, comenta. Também foi preciso preparar a equipe da empresa, hoje composta por mais de 12 mil colaboradores, para atender um fluxo maior de clientes no período.

 

AUMENTO NAS VENDAS

É esperado um aumento nas vendas, mas a gerente destaca que o principal objetivo da campanha é o engajamento e a conscientização dos clientes. Por meio dos preços praticados durante o DLI, a Araujo espera demonstrar, na prática, o impacto da alta tributação na vida das famílias, reforçando o movimento da CDL e promovendo uma discussão necessária sobre a redução dos impostos.

 

Powered by Froala Editor

NOTÍCIAS MAIS LIDAS